segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Double Deca Ironman

Tudo tem limite. Ou esse negócio não tem limite não ? Que tal um triatlhon assim: os competidores começam e ganha quem morrer por último, que tal !?

Já era impensável do ponto de vista físico, fisiológico, psicológico e da paciência realizar um ironman por dia durante 10 dias seguidos, em piscina de 50 m e pista (isso mesmo, pista) de 2 Km para a bike e corrida. Pois agora inventaram, em novembro de 2010, um Double. Tudo em dobro, 20 dias de prova.

O chamado do site é assim:

"You ask for it....... you will CHALLENGE it......
DOUBLE DECA 2010
76 Km Swimming, 3,600 km Cycling & 844 km Running..... go for it"

Parece que houve edições onde era tudo de uma vez só, nadava até não poder mais, aí pedalava e dormia na bike e depois ficava correndo até cansar. Agora é um Ironman completo por dia. Deve ter ficado mais fácil. Mas também tem provas de double iron com tudo consecutivo, onde o limite é de 32 horas (e no iron é 17h !). Tem também triplo, quintuplo Iron.

Não consigo entender como é que pode isso. Numa pista de 2 Km !!!! Socorro ! Só que também não deixo de admirar o que leva alguém a fazer isso. Até um tempo atrás achava uma estupidez sem tamanho aquelas corridas de 24 horas em pista de atletismo, mas agora já olho isso com outros olhos, principalmente depois de ouvir da Débora em primeira pessoa o relato das participações na prova do RJ.

E aí, isso tem fim ou não ? http://www.multisport.com.mx/
Detalhe: temos um campeão, o brasileiro Sérgio Cordeiro de 55 anos. Incrível !!!!

3 comentários:

  1. não sei se é a busca pelo limite ou o vício em fazer mais e mais.
    mas, tb nao sei, se os dois são iguais.
    em relação a maratona de 24 hrs, fui dar uma olhada e achei interessante. parece ser um clima muito legal.
    fui no domingo e pouquissimos corriam, a maioria só andava e olhe lá.

    ResponderExcluir
  2. É Rafael, não sei o que é pior...se é a distância absurda, ou as distâncias mínimas dos locais da prova....camisa de força nos caras...loucura total heheh

    Grande abraço, até pinhal

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)